sexta-feira, 14 de maio de 2004

Missiva

Querido,

Nunca escrevo uma missiva sem ouvir uma música, seja ela qual for, mas que de todo me lembre de ti. Depressa me ocorreu um nome: Leonard Cohen (não sei bem se se escreve assim mas também não interessa nada). Este homem tem uma voz que me suaviza o espírito e me lembra os teus sussurros quando me telefonas para dizeres nas entrelinhas aquilo que os teus olhos me diziam literalmente.
A música já toca, e tenho a emoção e a alma ligadas as minhas mãos por um fio invisível que me torna ainda mais emocional. É tão bom ser emocional, dizer o que me vai no coração sem ter tempo para me arrepender. É daquelas sensações de alivio que gosto de sentir.
Sempre gostei de fazer considerações antes de ir propriamente ao assunto. É por isso que gosto de escrever missivas. Não há hipótese de ninguém me interromper e digo aquilo que bem quero e como quero. É uma sensação de esvaziamento da alma sem que haja qualquer corte.
Já não te escrevo há 4 anos e lembro-me como fosse hoje da última carta ridícula que te escrevi. Era de amor, por isso tenho desculpa.
Tivemos caminhos diferentes e talvez até bem mais tortuosos para ti, percorremos trilhas opostas e sem cruzamento aparente mas encontramo-nos, outra vez, no mesmo atalho. Será apenas uma mera coincidência? Tenho esta convicção mas não me convém explicar porquê.
Após estes anos descobri que também eu te vou amar para sempre em liberdade.
Descobri que me seduzes e reinventas sempre que estou à tua beirinha e todas as vezes que me olhas, metestes-me umas asas grandes e cheias de cor e fazes-me voar até uma eternidade qualquer. És daquele grupo restrito de pessoas que me toca na alma e me satisfaz.
Queria dizer-te que tenho uma enorme admiração, respeito e consideração pelo que fazes por ti e por mim quando estou contigo.
Gosto de apreciar a tua luta diária, a tua perspicácia e principalmente a minha impotência em dominar o que quer que seja. Tens um poder sobre mim que mais ninguém tem: intimidas-me e sufocas-me.
Falamos pouco, é verdade, mas sonhamos muito, rimos imenso e sentimos tudo como ninguém.
É tão bom saber que existes....
Abibiadji!!!!


Sem comentários: