segunda-feira, 17 de maio de 2004

Patriotismo

Acima de tudo sou patriota e 6 milhões dos meus pares estão felizes.
E se há coisa que eu gosto é ver o meu povo feliz. Portanto, não fiquei triste com a derrota do FCP contra o SLB. Não podemos ganhar tudo. E as nossas metas não se ficam por uma Taça de Portugal. Voos mais altos se levantam.
Gostei de ver a malta encantada, as famílias felizes e os seus chefes também, os tunings apitar, os farnéis em frente ao Jámor, as romarias enfeitadas de vermelho com todos os acessórios para o efeito.
Era vê-los por todo o lado.
Gostei ainda mais da alegria do povo em ganhar a um dos melhores clubes europeus (se não o melhor!) da actualidade. Não deve ser nada fácil.
É certo que o Benfica também já teve os seus momentos áureos e bem mais vezes que o FCP. Isso eu não duvido. Há provas nos arquivos antigos da RTP. Mas como eu ainda não era nascida, na grande maioria dos troféus ganhos, o SLB não passa de mais um adversário do FCP como é o Braga ou o Guimarães com um cem números de adeptos que fazem muito barulho, juntam-se demasiadas vezes e agridem-me a vista e os ouvidos.
Visto bem a coisa, a nostalgia é mesmo uma merda lixada e a bem da verdade, o que eu mais gosto é ver o meu povo feliz.
Parabéns Benfiquistas. Ganhar ao FCP devia-vos ter sabido tão bem como me soube a mim quando o FCP ganhou ao Manchester.

Sem comentários: