quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Freedom Writers

Não é mais um filme com Hillary Swank. é um hino à liberdade, à igualdade, à tolerância. É a adaptação cinematográfica, não de um livro (The Freedom Writers Diary, editado em 1999), mas do relato de vida de um grupo de adolescentes, inversamente proporcional ao sentido da palavra. Uma lição de vida exemplar, em que os protagonistas, sem olhar a raça e cor, são alunos e simultaneamente os professores.
A prova cabal de que a educação deve ser flexível, por forma a atenuar os problemas sociais, étnicos ou religiosos, construíndo para isso valores comuns, assumindo-se como um instrumento valoroso na formação do carácter e personalidade dos jovens.

Um exemplo de coragem e determinação que deita por terra a classificação de utopia da harmonia interracial e dá força às palavras tolerância e igualdade.

1 comentário:

adam disse...

Hello I just entered before I have to leave to the airport, it's been very nice to meet you, if you want here is the site I told you about where I type some stuff and make good money (I work from home): here it is