sábado, 21 de agosto de 2004

Rescaldo

Quando soube que o SLB-FCP, para a super taça Cândido de Oliveira era em Coimbra, pensei logo: Lá vai o Benfica levar na tarraqueta (já é um habitue), coisa que já não espanta ninguém, quando se trata de jogar com um clube do gabarito do FCP e lá vai a bela cidade de Coimbra ser ocupada por grandes romarias, muitas famílias, muitos piqueniques nos poucos jardins que rodeiam o estádio, muita festa e alegria, pois, só antes dos jogos do Benfica é que se vê tanta felicidade. O depois já é uma tristeza sem fim e a malta já se habituou a isso mesmo.
Tenho um carinho especial pelas famílias benfiquistas que se deslocam em massa para ver a sua equipa jogar. Mas reparei que são cada vez menos, as Mães já não vêem tanto e os poucos miúdos que vi, já não são tão ranhosos (deve ser do tempo!) embora, continuem a fazer o chinfrim habitual de outros tempos, bem mais gloriosos.
Como a equipa e o treinador do FCP já não são aquilo que eram, a malta ainda teve uma esperança de conseguir ganhar o jogo. Notava-se na cara dos macacos quando se dirigiam a passos largos e de esperança para o estádio. Mas esqueceram-se que o FCP é uma equipa que constrói treinadores e jogadores de sucesso e de renome mundial, que nos faz entrar nos estádios contentes e sair em euforia, que tem um presidente que já de si faz meia equipa, que dão o litro e lutam até ao fim e que, na verdade é a única equipa deste país, que faz as delícias do estado de espírito dos seus sócios e simpatizantes.
O FCP é um orgulho nacional!

Sem comentários: