sexta-feira, 27 de agosto de 2004

Calçada Portuguesa

Uma vez disseram-me uma frase que nunca mais esqueci e essa frase marcou-me decididamente e por isso nunca mais me saiu da memória.
Tinha um amigo (sim tu... caixa de óculos!), que teve que tomar uma decisão na vida e disse-me que tinha que perder o coração para o conseguir. Na altura, achava que isso era impossível, que sem coração ninguém vive, que os sentimentos e afectos são vitais para os mortais, que ninguém tinha a capacidade de perder o coração e meter em seu lugar uma pedra da calçada.
Hoje, já o entendo. Por algum tempo deixou de viver para sobreviver, com a esperança de voltar a viver outra vez. Ele conseguiu e hoje vive. Eu sobrevivo hoje com a esperança de qualquer dia destes, por ironia do destino, possa voltar a viver outra vez...

Sem comentários: