segunda-feira, 31 de maio de 2004

Amabilidade

Gosto de pessoa amáveis (raro hoje em dia!). E gosto porque amável vem de amor e eu sempre gostei de todas as palavras que sejam da família do amor. Podem ser filhos ou enteados, mas desde que façam parte desta família nobre e real é o que interessa.
Ser AMÁVEL com os demais é uma qualidade que fica sempre bem e que me agrada. Todos nós devíamos sê-lo todos os dias um bocadinho. Eu, pelo menos tento ser.
Só agora me lembrei da palavra AMANTE, que deve ser da segunda geração da família e é uma palavra injustiçada por todos. Nunca lhe dão o verdadeiro sentido. O amante é alguém que sabe amar (nem toda a gente sabe e nem toda a gente pode e não é para qualquer um).
E há mais: amoroso, amar, e mais umas que agora não me lembro.
Mas a que eu mais gosto é AMÁVEL.
- A tua amabilidade deixa-me sempre com a esperança que te tornes cada vez melhor!

Sem comentários: