quarta-feira, 3 de março de 2004



Resposta do meu Tio Laranjinha ao post anterior e que me fiz rir à bruta. Ele tem este grande defeito. Fazer parte dos durões pralá de fanáticos deste País.

« A alternativa ao actual Lider é um senhor que disse (e eu ouvi! não me contaram) que se "estava cagando para o segredo de justiça!!!".
Portanto, para quê piorar!?... é melhor estar assim!
Além do mais as vozes dos demagogos é que instilam e alimentam essa perca de
auto-estima.
Ninguém pode julgar a acção de um Governo que ainda não perfez 2 anos de governação (vai fazer próximo Abril).
São estes os verdadeiros Velhos do Restelo que o Camões em tempos já tinha identificado. E ainda hoje existem. É desses que temos de dar cabo. Ainda por cima, quem é o "gajo" que escreveu isto? Onde estava ele no 25 de Abril de 1974?Qual é o curriculum dele? Qual é a experiência e conhecimento de viver em Portugal? É com preocupação que constato uma das mais negativas características dos portugueses: pensar através de cabeça alheia.
Isto é , os outros sabem mais que nós (até de nós próprios).
Por experiência própria , já conheci vários países espalhados por 3 continentes.E afirmo o seguinte: ainda bem que vivo em Portugal. Para terminar regozijo-me com o seguinte. Ainda bem que o meu Primeiro Ministro é o J. M. Durão Barroso e não o Vladimir Putin (aquele que recusou a ajuda internacional para salvar os marinheiros do Kursk). Ainda bem que o meu Presidente da República é o Jorge Sampaio e não o George Bush. Até em tempos idos (numa análise de mal menor) foi preferível ter um Salazar do que um José Estaline ou um Adolfo Hitler.
Feitas as contas, esse senhor não devia dizer o que disse de Portugal que, para além do mais, é o País com as fronteiras definidas há mais tempo pelo nosso 1º Lider, Dom Afonso Henriques. (se nessa altura houvesse Pravda,às tantas também diria mal dele hehehe!)

VIVA PORTUGAL!!!
»

Sem comentários: