quarta-feira, 18 de fevereiro de 2004

Pedro, Joaquim, Cláudia, Ana e Hugo (Cabaret da Coxa / Famouse Mouse)

Sexta-feira à noite: os vossos sorrisos brilham, os vossos olhos expressam uma alegria contagiante e as gargalhadas que dão são cheias de luz.
Dizem-me sempre as palavras certas nos momentos em que eu preciso, ou então não dizem nada, e dançam toda a noite, como se a vida fosse só feita daqueles momentos perfeitos de puro prazer. Olho para vocês e a vossa alegria contagia-me, procura-me, persegue-me e seduz-me
Então, vamos todos para o Mouse, para esquecer entre a multidão, a musica e o álcool, os nossos pequenos desgostos, as raparigas que povoam a imaginação do Pedro, os rapazes deprimidos que não sabem o que fazer com a determinação da Cláudia, a imensa responsabilidade do trabalho do Joaquim e as inseguranças do Hugo e como se de uma promessa se tratasse, guardamos todos uma vontade imensa de dar alguma coisa, sem saber muitas vezes muito bem o quê a quem.
Nenhum de nós fala mas no ar paira o lema :” enquanto tentamos e não acertamos, a vida vai-se encarregando de nos levar para outros lugares e nos mostrar coisas que nem sabíamos que existiam”
Se não fossem as nossas vontades, uma simples saída numa sexta à noite, nunca teria o sabor que tem: o da amizade verdadeira. Nunca fixaríamos expressões perdida de riso, em delírios, a cantar aos gritos: Ground Control to Major Tom Your circuit's dead, there's something wrong / Can you hear me, Major Tom? Can you hear me, Major Tom? Can you hear me, Major Tom?
E isto também é vida: a soma destes momentos de partilha, que nos emprestam a felicidade em picos e que tantas e tantas vezes fazem falta ao mundo. E é por isso que a amizade é o mais belo dos sentimentos, porque é o amor sem crédito nem débito, porque nem pensamos antes de falar, porque sabemos que, digamos as asneiras que dissermos, os outros, que somos nós vão aceitar tudo.
Por isso já sabem: Sempre que me quiserem levar a outro qualquer bar contem sempre comigo e com o meu sorriso que é feito por vocês e vos entregue na mesma hora.

Sem comentários: