sábado, 12 de junho de 2004

Tendências

Cada vez que saio à rua, dou uma espécie de barraca! (Exagero meu mas não interessa nada). Mas o que é certo é que ultimamente tenho encontrado um leque de pessoas a quem pergunto: olá tudo bem? / O que é que tens feito? / Quando é que te casas? E as respostas têm sido, na sua maioria: o meu namorado acabou comigo/ a vida já não faz sentido / choro 24 horas / já emagreci N quilos e estou muito mal.
Mas anda tudo doido? Anda tudo fora da graça de Deus?
A propósito disto, juntamo-nos num café aqui da aldeia, um grupo de raparigas com um quadro clínico de aparente carência afectiva ou até mesmo algo mais que a referida carência. Até me atreveria a dizer, que somos as AA mas na versão DA- Deixadas Anónimas.
Somos várias e multifacetas, até mesmo únicas, excelentes e partilhamos a mesma aldeia, cada uma com a sua história, todas diferentes mas todas iguais, com uma forte tendência para os parolos (como diz a minha amiga Tété que tem uma queda diferente mas bem mais saudável: a queda para os doidos).
Ter queda para parolos, ter essa consciência, começar um namoro com um parolo, aturar o parolo durante anos e no fim ser deixada por ele, deixa nas mulheres, como nós, uma espécie de défice de auto confiança, difícil de superar.
E como só nós devemos frequentar este blog posso dar-me ao luxo de fazer uma confissão: Tornamo-nos ridículas, mas como, quando nos juntamos ninguém nos ouve, repetimos vezes sem fim, que somos fantásticas. Ridículas mas fantásticas.
E assim vamos vivendo, partilhando as nossas histórias e lamentando as nossas fracas tendências.

Sem comentários: